A Câmara Legislativa do Distrito Federal esteve no Setor QNR, em Ceilândia, para homenagear os 15 anos da cidade. A iniciativa foi da deputada distrital Luzia de Paula (PSB) que também presidiu a Sessão.

O evento aconteceu na Avenida Principal da QNR e contou com a presença de diversas lideranças e o apoio em massa da comunidade do Pôr do Sol. O governador Rodrigo Rollemberg também se fez presente.

Além da Sessão Solene, outras atividades como brinquedos para as crianças, atrações artísticas, bingo, entrega de Moção de Louvor para diversos moradores e o tradicional corte do bolo fizeram parte das comemorações.

A parlamentar que é moradora de Ceilândia há 43 anos tem se dedicado a homenagear cada setor da cidade. “Tenho um cuidado especial por essa cidade que escolhi para viver, onde constitui família e criei meus filhos”, disse Luzia de Paula.

“Venho cumprimentar a QNR por seu 15º aniversário. Essa foi a primeira vez que a Câmara Legislativa esteve oficialmente no setor. Ressalto a importância de se investir nesta região que sofre, principalmente, com a ausência de infraestrutura.”, disse a parlamentar.

Obras

Luzia de Paula destinou recursos por meio de emenda parlamentar para a reforma da quadra poliesportiva e da praça da EQNR 3/4, além da construção da praça da QNR 3.

Outra ação importante da parlamentar foi a articulação para a troca de destinação da Área Especial da QNR 2 que receberia um Albergue. A comunidade reivindicou que o local fosse destinado para o funcionamento de uma escola. Luzia de Paula foi responsável por intermediar o diálogo entre o GDF e as lideranças locais. Hoje a comunidade já conta com a Escola Classe 68.

Outra ação que teve o apoio da parlamentar foi a entrega de mil escrituras públicas destinada aos moradores da QNR. Com o documento, os moradores recebem um reconhecimento judicial de que são os proprietários do local em que vivem. A entrega permite aos moradores a economia de R$ 718 da lavratura em cartório.

Categorias: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese