Para comemorar o aniversário de 15 anos do Setor QNR, em Ceilândia, a Câmara Legislativa realizará, neste sábado (5), às 9 horas, uma Sessão Solene na Avenida principal da QNR 4. A Sessão foi proposta pela deputada distrital Luzia de Paula (PSB).

Haverá uma homenagem para os pioneiros da cidade e o tradicional corte de bolo. As atividades começarão a partir das 8h com brinquedos para as crianças, atrações artísticas e a realização de um bingo.

O evento será organizado pelos moradores da QNR com apoio do Governo de Brasília por meio da Administração Regional de Ceilândia.

“Faço questão de homenagear a cidade e seus moradores. Como moradora de Ceilândia há mais de quarenta anos, conheço bem cada setor e suas peculiaridades e faço questão de homenagear cada região″, finaliza Luzia.

Conquistas para o setor

A deputada Luzia de Paula tem atuado em defesa da QNR. Uma das ações que teve o apoio da parlamentar foi a entrega de mil escrituras públicas destinada aos moradores da QNR. Com os documentos, os moradores recebem um reconhecimento judicial de que são os proprietários do local em que vivem. A entrega permite aos moradores a economia de R$ 718 da lavratura em cartório.

Luzia de Paula também destinou recursos por meio de emenda parlamentar para a reforma da quadra poliesportiva e da praça da EQNR 3/4, além da construção da praça da QNR 3.

Outra ação importante da parlamentar foi a troca de destinação da Área Especial da QNR 2 que receberia uma unidade de acolhimento (Albergue). A comunidade reivindicou que o local fosse destinado para o funcionamento de uma escola. Luzia de Paula foi responsável por intermediar o diálogo entre o GDF e as lideranças locais. E hoje a comunidade já conta com a Escola Classe 68. Mudando completamente a realidade da região.

Categorias: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese