A deputada distrital Luzia de Paula (PSB) participou da inauguração do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) da QNM 28, em Ceilândia, na manhã deste sábado (28). O governador Rodrigo Rollemberg também esteve presente.

O CEU das Artes vai ofertar à população atividades de cultura e lazer à população. O equipamento público vai receber atividades físicas, oficinas artísticas e apresentações culturais para pessoas de todas as idades. Serão ofertadas aulas de ginástica, teatro e música para quem mora na região

A deputada Luzia de Paula atuou dando suporte e apoio ao governo para que a obra fosse concluída o quanto antes. “Esse espaço é de extrema importância para essa região. Nossos jovens passam a contar com mais um espaço para a prática de esporte, lazer e cultura. Áreas que são cruciais para a formação da nossa juventude. O CEU das Artes atenderá jovens de Ceilândia e também da M Norte”, disse Luzia de Paula.

O CEU das Artes em Ceilândia tem 7 mil metros quadrados de área, distribuídos em: duas salas multiuso, três salas para atendimento do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), área de ginástica, biblioteca, laboratório digital, cinemateca, estacionamento, parquinho, sala de coordenação, pista de skate, quadra de vôlei de praia e quadra poliesportiva.

“Esse é um espaço de cultura, de educação, do esporte, do desenvolvimento social, mas é, sobretudo, um espaço de Brasília, que tem apreço e respeito por sua população”, disse o governador Rodrigo Rollemberg.

O CEU das Artes foi construído com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do governo de Brasília. A expectativa é que o espaço atenda entre 500 e 700 pessoas por dia.

Categorias: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese