Quais são os três projetos relevantes em seu mandato nesta legislatura?

Nesta legislatura apresentei 55 projetos de lei, dos quais cinco viraram lei. A Lei nº 5535/2015, que dispõe sobre a implantação da válvula de descarga com duplo acionamento nos órgãos públicos do DF.  O PL 533/2015, que institui o Programa Bolsa Educação Infantil e uma emenda ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2018 para assegurar o atendimento adequado às crianças que dependem de creche fora do período usual.

O que esperar das eleições 2018?

Desde 2014 o eleitor vive bombardeado de notícias referentes a corrupção. Tivemos o impeachment da presidente Dilma e caminhamos para o afastamento de mais um presidente. Tudo isso fez com que as pessoas ficassem mais atentas a política desde o município até a Presidência da República. Acho cedo para projetar qualquer cenário nas eleições, seja no DF, seja em nível nacional, mas é certo de que teremos um eleitor diferente, mais crítico e mais antenado.

Qual sugestão para uma melhor gestão das nascentes e parques ecológicos do DF?

Na Câmara Legislativa apresentei alguns projetos de lei que buscam melhorias para o meio ambiente. O PL nº 167/2015, institui o Dia de Limpeza das Nascentes, dos Rios, dos Ribeirões, dos Córregos, dos Lagos e Lagoas no DF.
O PL 168/2015 cria o roteiro de turismo eco-histórico, religioso e cultural, denominado Rota das Nascentes e o PL 113/2015 cria o Selo Escola Amiga do Meio Ambiente. Fiz uma emenda ao PLDO 2018 que tem por finalidade assegurar a aplicação de recursos nos mananciais do DF, com a proteção das nascentes e reflorestamento dos cursos d´água, lagos, lagoas e represas, de forma a diminuir a crise hídrica.

Um dos fatores cruciais para a manutenção das nascentes e dos parques ecológicos é a conscientização de todos para a preservação.

O que acha da atuação dos blogs e novas mídias no DF?

Os blogs e as novas mídias passam por um momento ímpar. Vivemos uma revolução digital, prova disso foi o recorde de público da Campus Party Brasília. Sou suspeita para falar dos blogs tendo em vista que sou uma admiradora da categoria. 

Apresentei o projeto de lei que inseriu no calendário oficial de eventos do DF, o Dia do Blogueiro. Outra lei de minha autoria foi a emenda a lei orgânica que destinou o mínimo de 10% para os veículos de comunicação alternativa, o qual se insere os blogs. Além do momento atual, entendo que os blogs terão um papel fundamental nas eleições de 2018. Desde que sejam usados única e exclusivamente para informar, sem juízo de valor.

Fonte: eldogomes.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese