A Câmara Legislativa do Distrito Federal será palco da homenagem ao Dia do Sertanejo. A Sessão Solene em comemoração à data é uma iniciativa da deputada distrital Luzia de Paula (PSB).

Luzia é autora da Lei Nº 4.787/2012, que instituiu o “Dia do Sertanejo”, que é comemorado no dia 5/5, no âmbito do DF. Em nível nacional a data é comemorada desde 1964, quando violeiros se uniram para a celebração de uma missa na cidade de Aparecida, no interior de São Paulo.

Neste ano, a homenagem será realizada no auditório da Câmara Legislativa, na quarta-feira, dia 3/5, a partir das 19 horas.

Para Luzia, não se pode esquecer que a origem do povo brasileiro é rural, obviamente que a cada dia as comunidades estão se tornando mais urbana, mas as raízes permanecem lá na roça, tingidas pela cor da terra pisada e cultivada por nossos antepassados.

A Sessão Solene terá a presença de várias pessoas do meio sertanejo: artistas locais e nacionais, locutores, apresentadores, produtores culturais e populares. Além da entrega de Moção de Louvor em homenagem as pessoas que atuam no ramo. Haverá uma exposição no foyer do auditório com produções da roça e um coquetel com comida típica.

Serviço:

Sessão Solene em Comemoração ao Dia do Sertanejo

Data: Quarta-feira, dia 3 de maio

Horário: A partir das 19 horas

Local: Auditório da Câmara Legislativa do DF


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *