CASADOCANTADORFORRoA Câmara Legislativa do Distrito Federal esteve na Casa do Cantador, em Ceilândia, para homenagear os forrozeiros em Sessão Solene proposta e presidida pela deputada distrital Luzia de Paula (PSB). O evento foi em comemoração ao Dia Nacional do Forró.

O encontro dos forrozeiros aconteceu na noite de ontem (13) e atraiu artistas e fãs do estilo. Pessoas vindas de todo o DF e do Entorno assistiram a Sessão Solene, prestigiaram os homenageados e não faltou a boa música do sertão nordestino.

O Dia Nacional do Forró foi instituído pela Lei Federal nº 11.176/2005, em homenagem ao “rei do baião”, Luiz Gonzaga, que nasceu em 13 de dezembro de 1912, em Exu (PE).

Luzia faz questão de valorizar as pessoas que vivem a cultura nordestina e são os responsáveis por manter suas origens.

“Tenho a honra de homenagear a cultura nordestina. A escolha de Ceilândia para a realização dessa Sessão Solene é pelo simples fato de que essa cidade é a mais nordestina do DF”, disse a parlamentar.

Ceilândia é uma cidade que concentra grande parte da população nordestina que migrou para o DF e que mantém acesa a tradição regional, movida pela alegria que é embalada pelo ritmo que une música e dança.

Durante a Sessão, diversos grupos tocaram músicas clássicas e enraizadas do sertão nordestino.

A deputada é a madrinha dos forrozeiros, título agraciado pela Associação dos Forrozeiros de Brasília (ASFORRÓ).


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder