Inauguração-da-Praça-da-501-do-SH-Sol-Nascente-03A deputada distrital Luzia de Paula (PSB) e o governador Rodrigo Rollemberg, participaram de atividades sociais, culturais, esportivas e de lazer na Quadra 501 do Trecho 1 do Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia.

“Há dois anos, esse local era um depósito de lixo. Agora serve para juntar a vizinhança para praticar esporte, ter lazer”, disse Rollemberg.

Para a deputada Luzia de Paula o governo acerta quando resgata esse tipo de ação. “É muito significativo participar de um evento que envolve a população e o governo. Destaco a atenção especial ao esporte e ao lazer. Precisamos seguir exemplos como esse”, disse a parlamentar.

A ação tem o objetivo de integrar a comunidade e foi promovida pela Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer em parceria com as pastas do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e de Cultura e com a Administração Regional de Ceilândia.

O público contou com diversas atividades: futebol, minivôlei, jogos de tabuleiro, pintura, desenhos, capoterapia (terapia alternativa com capoeira) e oficina de bola de gude.

Na saúde, houve serviço de aferição de pressão e consultas médicas de clínica geral e oftalmologia. O trabalho social ficou por conta da Unidade Móvel de Acolhimento às Mulheres do Campo e do Cerrado, com atendimento psicológico e debate sobre violência doméstica.

Da Secretaria de Cultura, estava disponível o projeto Mala do Livro, com exposição e doação de exemplares.

Categorias: Notícias

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *