5A presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) Jane Maria Vilas Bôas e sua equipe se reuniram na Administração Regional de Ceilândia, para apresentar e discutir junto à população o novo projeto de infraestrutura do Parque do Setor “O”. Compareceram também representantes da sociedade civil, líderes comunitários, os deputados Luzia de Paula (Rede Sustentabilidade) e Reginaldo Veras (PDT), o administrador de Ceilândia Vilson de Oliveira e o vice-governador Renato Santana.

O primeiro parque urbano de Ceilândia, localizado entre a BR 070 e o Setor “O”, possui uma área de aproximadamente 60 mil m² de extensão. A previsão é que as melhorias tenham início no próximo ano, com verbas de emendas parlamentares e compensação ambiental.

O projeto foi apresentado, pela equipe do Ibram, para a comunidade de Ceilândia e prevê a implantação de equipamentos públicos no Parque do Setor “O”, como quadra de esporte e de areia, PEC (kit academia), pista de corrida, campo de futebol, parque infantil entre outras benfeitorias.

A participação popular é a fase inicial do processo para determinar as características que vão estabelecer o conceito definitivo para o desenvolvimento do projeto. As sugestões e contribuições dadas pelos moradores serão analisadas.

A deputada Luzia de Paula demonstra a preocupação em envolver os moradores da região para debater e aprimorar o projeto visando atender de forma satisfatória o anseio de todos.

“Só unindo forças conseguiremos tirar esse parque do papel e transformá-lo em qualidade de vida para os moradores do Setor “O”. Estamos trabalhando para proporcionar mais qualidade de vida à população. Nossa intenção é oferecer um espaço para o lazer aliado ao meio ambiente,” finaliza Luzia.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder