3O auditório da Casa recebeu, na manhã desta sexta-feira (9), mais de 400 crianças de creches e escolas classe de várias partes do Distrito Federal, que vieram participar da celebração do Dia da Criança, comemorado oficialmente dia 12 de outubro. A solenidade, uma iniciativa da deputada Luzia de Paula (Rede), contou com apresentações teatrais e musicais, com a contribuição de convidados como a primeira dama, Márcia Rollemberg, e de representantes mirins das escolas presentes.

A distrital Luzia de Paula iniciou a solenidade rememorando as alegrias de sua infância, as dificuldades de acesso à escola, o sonho de ser professora e a idealização do Centro Comunitário da Criança. “Foi com um grupo de amigas, há mais de 30 anos atrás, que surgiu o Centro Comunitário da Criança”, declarou, acrescentando que a finalidade da entidade era amparar as mães e crianças.

A representante do Centro Comunitário da Criança, Maitê Luiza de Oliveira Santos, emocionou os presentes e a parlamentar ao discorrer sobre o seu “segundo lar” e sobre os direitos das crianças. O aluno Gabriel Eduardo Eurípedes, da Escola Classe 511 de Samambaia Sul, solicitou mais hospitais, pois “pessoas estão morrendo e precisamos de ajuda para as crianças doentes”. Luzia de Paula se comprometeu a conseguir, para o próximo ano, recursos para melhorias na educação. Ela lembrou que os demais distritais já se comprometeram com o repasse de emendas para a saúde.

A aluna da Escola Rural Córrego das Corujas, Maria Fernanda, contou sobre as dificuldades que ela e outros estudantes enfrentam para chegar à escola, devido às condições precárias das estradas. A primeira dama Márcia Rollemberg assumiu o compromisso, em nome do governador, de arrumar as estradas da região.

A solenidade incluiu ainda apresentações teatrais sobre os direitos da criança, feita pelos próprios alunos, e apresentação do musical “Frozen”, conhecido do público infanto-juvenil.

Fonte: www.cl.df.gov.br


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *