1O Governador Rodrigo Rollemberg sancionou o projeto de lei da deputada Luzia de Paula (PEN). A Lei 5.535/2015, determina que os órgãos públicos da administração direta e indireta do DF instalem válvulas de descarga com duplo acionamento nos sanitários localizados em suas dependências. O objetivo é reduzir o consumo de água, reduzindo o impacto ambiental.

As válvulas com duplo acionamento proporcionam a redução do volume de água utilizado através do acionamento de duas teclas, sendo elas parcial e total, para limpeza de líquidos através de uma descarga econômica e para limpeza sólida através de uma descarga completa.

Economizar água é pensar no futuro e essa válvula reduz o volume de água utilizado, proporcionando uma economia de aproximadamente 30%. “O preço da válvula de duplo acionamento é acessível, não é um valor exorbitante e nós temos que caminhar para isso, para que todas as válvulas sejam de duplo acionamento porque nós vamos fazer economia de água e de dinheiro”, conclui a deputada.

Luzia de Paula é filiada ao Partido Ecológico Nacional, partido que busca a defesa do meio ambiente através de uma política sustentável. Essa lei, além de proporcionar economia, vai de encontro a preservação da natureza, principalmente neste momento de escassez de água que o País enfrenta.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *