1Na última terça-feira (12/8) foi lançado o Portal da Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política – ABBP, na Câmara Legislativa do DF. O evento contou com a presença de 45 blogueiros, 4 deputados, 2 secretários do Governo de Brasília, o Presidente do Tribunal de Contas do DF e o presidente da Associação Comercial do DF.

Um dos parlamentares a compor a mesa foi a deputada distrital Luzia de Paula. “Fico lisonjeada em fazer parte do lançamento deste portal. Sou leitora de diversos blogs e entendo a importância que as Novas Mídias assumiram na sociedade. Vocês têm um papel fundamental, um compromisso impar, pois diariamente diversas pessoas se informam sobre a política através de seus blogs e este portal só vem coroar e fortalecer o trabalhos de vocês”, finalizou.

O Presidente da Associação dos Blogueiros de Política, Professor Chico, batizou a deputada Luzia de Paula como madrinha do segmento das Novas Mídias. “Quando começamos, éramos 20, hoje somos mais de 40 blogueiros e tem uma fila querendo entrar. Fico muito feliz por essa noite cheia de pessoas compromissadas não só com a política, mas, com o DF”, concluiu.

O Presidente do Tribunal de Contas do DF, Renato Rainha, afirmou que através das informações das mídias alternativas o tribunal inicia auditorias e inspeções. “O tribunal quer estar perto dos blogueiros”, finalizou.

Para Jaime Recena os blogueiros fazem com que a informação chegue lá na ponta. “Brasília respira política e com 55 anos já temos um portal de blogueiros na cidade, o que facilita o diálogo franco e direto”, concluiu.

Luzia de Paula é autora da Emenda à Lei Orgânica nº 74/2014, que incluiu na Lei Orgânica do DF, no parágrafo §9º do art. 149, que as despesas com publicidade do Poder Legislativo e dos órgãos ou entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo serão objeto de dotação orçamentária específica, destinando-se, no mínimo, dez por cento de seu total para contratação de veículos alternativos de comunicação comunitária impressa, falada, televisada e on-line sediados no Distrito Federal. Luzia também é responsável pela Lei que criou no DF, o Dia do Blogueiro, oficialmente comemorada no dia 7 de junho.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *