3A data, iniciativa da deputada Luzia de Paula, lotou o plenário da Casa na última segunda-feira (08). O Dia do Blogueiro, no DF, é comemorado oficialmente no dia 7 de junho, que é também o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa no Brasil.

O Dia do Blogueiro, criado através do Projeto de Lei nº 5.040, de 25 de fevereiro de 2013, de autoria da deputada Luzia de Paula (PEN), reuniu os principais blogueiros e profissionais de imprensa titulares de sites e veículos da chamada imprensa alternativa, do DF e Entorno, em Sessão Solene para comemorar a data, no Plenário da CLDF, na ultima segunda-feira (8).

O plenário da Casa lotou para ouvir uma Mesa de trabalhos para lá de democrática, com a sua composição feita em rodízios para permitir que o máximo possível dos profissionais ali homenageados fizessem parte do comando dos trabalhos. Além disso, o microfone foi “aberto” pela presidente da Sessão Solene, deputada Luzia de Paula, a todos que desejassem falar.

Dentre outros, fizeram parte da Mesa os dirigentes das principais associações de blogueiros como o presidente da Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política (ABBP), o professor Francisco Lima Júnior, da Associação dos Veículos Comunitária do DF e Entorno (ASVECOM), Salvador Serapião, do Movimento dos Blogueiros, Eldo Gomes, da Associação dos Ativistas Digitais do DF, Jeová Rodrigues, além dos blogueiros Sandro Gianelli, Cris Oliveira, Donny Silva e de personalidades e autoridades como o deputado Federal Rogério Rosso, o poeta Raul Canal, o ancora da TV Band e editor do Blog Só Notícia Boa, Rinaldo de Oliveira e o administrador Regional de Ceilândia, Vilson José.

Além de ser autora da proposta de criação do Dia do Blogueiro, a deputada Luzia de Paula apresentou e conseguiu aprovar a Emenda à Lei Orgânica nº 74, que destina, no mínimo, dez por cento da verba de publicidade do Poder Público do Distrito Federal para os veículos de comunicação alternativos (jornais, blogs, rádios e TV´s comunitárias). Para a deputada Luzia de Paula a Lei é um exemplo para todo o país, pois estabelece uma realidade mais digna no que diz respeito à gestão dos recursos destinados a publicidade governamental.

Dirigentes de rádios comunitárias, presentes ao evento, utilizaram o microfone para convidar a parlamentar para ser a madrinha deste importante segmento da imprensa alternativa. Aceito o convite. “A partir de agora as rádios comunitárias podem contar com o nosso mandato”, finalizou a deputada Luzia de Paula.

Veja as fotos da Sessão Solene em homenagem ao Dia do Blogueiro, realizada na última segunda-feira (08), no Plenário da CLDF, na nossa página do Flickr.

Acesse: https://www.flickr.com/photos/133262972@N08/


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *